LABORATÓRIO DE  CULTURA, INFORMAÇÃO E SOCIEDADE
UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO – DEPARTAMENTO DE INFORMAÇÃO E CULTURA
Site em atualização.

Curso de Difusão: Financiamento da Cultura e Gestão de Equipamentos Culturais

O Laboratório de Cultura, Informação e Público (LACIP) da Escola de Comunicações e Artes da USP realiza o curso Financiamento da Cultura e Modelos de Gestão de Equipamentos Culturais.

O curso tem por objetivo apresentar os diversos mecanismos de financiamento da cultura no Brasil, levando-se em conta as fontes de recursos existentes, o processo de financiamento adequado para fomento da criação, da produção, da distribuição, da preservação e do uso cultural. Busca, também, inserir a discussão do financiamento da cultura no campo das políticas culturais, pensando a relação entre Cultura, Estado, Sociedade Civil e Iniciativa Privada.

Docentes:

Lucia Maciel Barbosa de Oliveira (Profa. Dra. ECA/USP)

Martin Grossmann (Prof. Dr. ECA/USP)

Liliana Sousa e Silva (SEC/SP)

Alessandra Meleiro (Profa. Dra. UFF/RJ)

Módulos do curso:

Sociedade, Cultura e Políticas Culturais

Mecanismos de financiamento da cultura no Brasil

Gestão de contextos e equipamentos culturais

Modelos de gestão e financiamento de Equipamentos Culturais

Público alvo:

Gestores culturais de instituições públicas e privadas; profissionais ligados à gestão pública e privada da cultura; artistas e produtores culturais; pesquisadores e pós-graduandos na área.

Período de realização do curso:

De 18 a 22/03/2013 (segunda a sexta-feira), das 19h30 às 22h15 (ECA/USP).

23/03/2013 (sábado), das 10h e 18h – Visita a instituições culturais (transporte e alimentação por conta do aluno).

25/03/2013 (segunda-feira), das 19h30 às 22h15 (ECA/USP).

Local: Escola de Comunicações e Artes da ECA/USP.

Valor: R$ 450,00 (parcela única).

Inscrições: pelo endereço http://uspdigital.usp.br/apolo. A efetiva matrícula no curso será confirmada pelo depósito realizado, divulgada no site www.lacip.com.br.

OBSERVAÇÃO: ESTAMOS AGUARDANDO A HOMOLOGAÇÃO DO CURSO PELA REITORIA DA USP PARA INFORMAR O NÚMERO DE CONTA PARA RECEBIMENTO DAS MATRÍCULAS.

CASO VOCÊ SE MATRICULOU NO SISTEMA APOLO E DESEJA DESISTIR DO CURSO, ENVIE E-MAIL INFORMANDO TAL DECISÃO PARA cursos@lacip.com.br.

Vagas disponíveis: 30 vagas para matriculados e 5 isentas de pagamento.

Mais informações: cursos@lacip.com.br / www.lacip.com.br.

Realização: Laboratório de Cultura, Informação e Público – LACIP.

(USP/ECA/CBD)